Acesse e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos nossos casos jurídicos, bem como das mais atuais informações e decisões do mundo jurídico
Novo REFIS

Novo REFIS

O Congresso articula um novo programa de parcelamento de débitos tributários (Refis) para médias e grandes empresas, e pode acabar deixando de fora a renegociação de dívidas de pessoas físicas com a Receita Federal.

O consenso é de que o escopo do novo Refis precisa ser reduzido em relação ao que estava sendo discutido na Câmara no ano passado. O Refis, aprovado pelo Senado e engavetado pela Câmara em 2021, foi considerado muito "generoso" e "abrangente" por lideranças do Congresso.

O projeto do novo Refis, voltado para o enfrentamento dos impactos da covid-19, passou no Senado em agosto do ano passado, mas ficou travado na Câmara. Em dezembro, na última sessão antes do recesso parlamentar, houve uma tentativa de aprovar a proposta no plenário, mas foi solicitação para a votação ser adiada para 2022.

A equipe econômica estima que cerca de R$ 100 bilhões poderão ser renegociados no novo Refis para médias e grandes empresas a depender do modelo que for aprovado pelo Congresso.

Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,novo-refis-opoe-camara-senado-dividas-pessoas-fisicas-quase-80-bilhoes-reais,70004071040